An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(71) 3043-3300 | contato@redeconstrucerto.com.br

Siga-nos
Top

Blog

CONFIANÇA EMPRESARIAL RECUA EM MAIO, APURA PESQUISA DA FGV IBRE

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) recuou 0,6 ponto em maio, para 92,8 pontos, o menor nível desde novembro de 2017 (92,1 pontos). O ICE consolida os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidas pela entidade: indústria, serviços, comércio e construção. O subíndice da Situação Atual (ISA-E) permaneceu estável no mês, em 90,3 pontos, interrompendo a sequência de 16 altas consecutivas. Já o Índice de Expectativas (IE-E) caiu 0,9 ponto, para 97,4 pontos, menor nível desde dezembro (97,4 pontos). A distância entre os dois indicadores vem diminuindo gradualmente desde fevereiro, de 10,2 para 7,1 pontos, uma aproximação que decorre da combinação não virtuosa de perda de fôlego do ISA-E e queda do IE-E.

Em maio, a confiança recuou nos setores do comércio (-4,1 pontos) e serviços (-2,4 pontos) e permaneceu praticamente constante na indústria e na construção. Os setores do comércio e serviços contribuíram igualmente (50% cada) para a queda do ICE no mês.

No período, houve alta da confiança em 47% dos 49 segmentos que integram o ICE. Considerando-se médias móveis trimestrais, a proporção de segmentos em alta, ficou constante em relação ao mês anterior, em 44% do total.

Fonte: http://www.revistaanamaco.com.br/confianca-empresarial-recua-em-maio-apura-pesquisa-da-fgv-ibre

Partilhar