An duo lorem altera gloriatur. No imperdiet adver sarium pro. No sit sumo lorem. Mei ea eius elitr consequ untur. In mel aeterno.
1-677-124-44227

184 Main Collins Street | West Victoria 8007

Follow us on Social media

Lorem ipsum proin gravida nibh vel velit auctor alique tenean sollicitudin.

(71) 3043-3300 | contato@redeconstrucerto.com.br

Siga-nos
Top

Blog

REGULARIDADE É A EXPECTATIVA DA MAIORIA NA INDÚSTRIA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO

De acordo com dados apurados pelo Termômetro da Associação Brasileira das Indústrias dos Materiais de Construção (Abramat), a expectativa de vendas das indústrias do setor para junho é regular para a maioria dos entrevistados. A pesquisa é feita entre os associados para determinar o grau de otimismo e pretensões de investimento futuras. Nas vendas ao mercado interno, filão que representa a maior parte do faturamento das associadas, 59% das empresas consideraram maio um mês “regular”. Indicaram o mesmo período como “bom” 27%, em detrimento de 9% que consideraram as vendas “ruins” e de 05% que declararam desempenho “muito ruim”. Para junho, nota-se tendência de diminuição de impressões negativas e aumento na percepção “regular”, sendo essa a resposta de 68% dos entrevistados quando perguntados sobre a expectativa para o próximo mês

Quando a questão lidava com a expectativa de ações governamentais, a tendência neutra se manteve: 77% das associadas enxergam com “indiferentes” as perspectivas sobre ações governamentais para os próximos meses. O cenário eleitoral que leva a uma estagnação das obras de infraestrutura, somado aos recentes resultados positivos das vendas de material de construção no varejo fazem com que o olhar do empresariado esteja mais atento às vendas de reposição de estoque das lojas do setor do que necessariamente às grandes vendas ao governo, incorporadoras e construtoras.

O arrefecimento das expectativas positivas que eram maiores no início do ano se refletem na expectativa de investimento no médio prazo. Em maio, 55% das indústrias que compõem a Abramat indicaram ter pretensão de investir em sua capacidade produtiva, seja pela expansão ou modernização dos meios de produção. O resultado é 10 pontos percentuais inferior do que o observado mês passado, registrando o primeiro resultado mensal do ano abaixo dos 60%.

 

Fonte: http://www.revistaanamaco.com.br/regularidade-e-a-expectativa-da-maioria-na-industria-de-material-de-construcao

Partilhar